terça-feira, 14 de agosto de 2012

Maré vermelha no Rubem Berta: Caminhada reúne centenas de pessoas

O final de semana foi dia de maré vermelha no bairro Rubem Berta, que abrigou duas grandes atividades da campanha da Frente Popular-Governo de Verdade à prefeitura de Porto Alegre. No início da tarde, Villa e o candidato a vice - Coronel Bonete - lideraram uma caminhada pelas ruas da Cohab Rubem Berta, que reuniu centenas de pessoas. Depois, a concentração foi na Praça México, onde ocorreu um ato público com a presença de candidatos à Câmara de Vereadores, moradores e militantes. “Vamos retribuir o apoio e a confiança que as comunidades aqui da Zona Norte estão manifestando às nossas propostas com o retorno e qualificação das políticas públicas que desapareceram nos últimos oito anos”, declarou Villa.
Durante a caminhada, os candidatos conversaram com comerciantes e moradores, distribuíram material de campanha e ouviram muitas críticas ao atual governo municipal. As principais reclamações foram a falta de segurança e o abandono da saúde. “O atendimento no posto é horrível; faltam materiais básicos como gaze e remédios. Na época do PT na prefeitura, nosso posto era humilde, mas funcionava. Depois reformaram, prometeram melhorias e tudo piorou”, relata Thuanni dos Santos, 22 anos. Nascida no bairro, ela resolveu fazer o curso técnico em enfermagem para cuidar das pessoas e decidiu aderir à campanha de Villa à prefeitura.
“Os cidadãos doentes merecem ser tratados com dignidade e é isto que Villa e Bonete vão devolver a Porto Alegre”, aponta a estudante. Já Luiz Antônio da Silva, morador da região há 16 anos, pediu ao candidato a prefeito que assuma a luta contra a violência. “No último domingo, quase fui assaltado pela terceira vez. Estamos indefesos, à mercê da criminalidade. Acredito que Villa e Bonete estão mais preparados para enfrentar este problema porque acompanho as mudanças ocorridas em Canoas, onde moram os meus pais. Se lá melhorou, aqui também pode melhorar”, avaliou Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário