sexta-feira, 27 de julho de 2012

Águas Claras quer escola de ensino médio



Cerca de duzentas pessoas participaram de uma audiência pública promovida pela prefeitura de Viamão, em Águas Claras, na noite de quinta-feira (24). O tema foi a implantação de uma escola de ensino médio na região.
O secretário municipal de Educação, Gilnei Leite, reconhece a necessidade dos moradores e se comprometeu a ajudar no que for preciso para que o Estado atenda à reivindicação. “Entendemos e achamos muito justa a preocupação da comunidade. Já disponibilizamos para o Estado a área e toda a estrutura da escola Apolinário Alves dos Santos para utilização imediata do Estado, logo que a nova escola esteja pronta.”
Já o coordenador adjunto da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luciano Silva, explicou quais os passos que devem ser dados para que o objetivo seja alcançado. “Viamão é o município mais parceiro da coordenadoria de educação e já verificamos a necessidade da criação de, no mínimo, três escolas de ensino médio no município, sendo, pelo menos uma em Águas Claras. Nós estamos avaliando a possibilidade de aceitar a proposta da administração municipal, porque existe uma série de quesitos que devem ser avaliados para a instalação de uma escola de ensino médio, como a questão da área, por exemplo”, avalia o coordenador.
O secretário municipal de Gestão e Relações Institucionais, Robinson Duarte, elogiou a participação da comunidade na audiência e garantiu a parceria da prefeitura nesta mobilização. “Nos últimos cinco anos, a população de Águas Claras foi a que mais cresceu no município. A reivindicação é justa e, como já foi dito, a prefeitura já disponibilizou a escola Apolinário para o Estado. Estamos prontos para ajudar a comunidade em mais esta luta. Porém, a decisão não é nossa. É do Conselho Estadual de Educação”, encerrou Duarte, propondo a formação de uma comissão para ir até a Secretaria Estadual de Educação.
Ao final da audiência, foi formada uma comissão de moradores e diretores das escolas da região. A 28ª CRE ficou responsável pelo agendamento da reunião com o secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Viamão

Nenhum comentário:

Postar um comentário