quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Planejamento é o foco de candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre

Na entrevista, o G1 pediu que o político respondesse perguntas feitas a todos os candidatos, sobre trajetória política e os temas que mais preocupam os eleitores, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada em 21 de julho. Confira as respostas.

Qual o momento marcante na carreira política?
 "A inauguração do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), em 2010. O projeto foi criado durante minha gestão como secretário estadual de Ciência e Tecnologia (do governo Olívio.) E quando se tem um grande objetivo na vida pública e se consegue realizá-lo, não há satisfação maior."

Na sua opinião, qual é o principal problema de Porto Alegre? Qual sua proposta para resolvê-lo?  "Falta de planejamento. A cidade não pode mais ser pensada por impulso, no improviso. É preciso gestão competente, com eficiência."

Como deve ser a Porto Alegre do futuro?
 "Meu sonho e minha meta é que Porto Alegre volte a ocupar o espaço que nunca deveria ter perdido: capital número 1 em qualidade de vida do Brasil."

Em recente pesquisa do Datafolha, quatro temas foram escolhidos pelos eleitores como principais problemas ou maiores preocupações em Porto Alegre. Cite propostas para cada uma destas áreas: saúde, segurança, trânsito e educação.

- Saúde: investir em atenção básica. Informatizar o SUS. Ampliar as equipes do Saúde da Família. Abrir os postos até 22h.

- Segurança: coordenar ações de prevenção e enfrentamento da violência com as polícias municipal, estadual e federal.

- Trânsito: repensar a cidade em benefício dos pedestres. Qualificar o transporte coletivo. Criar mais linhas entre os bairros para descentralizar os fluxos. Investir em ciclovias, aeromóvel e catamarã.

- Educação: ampliar e qualificar a Educação Infantil. Integrar a escola com a comunidade, voltando ao conceito de escola cidadã, em tempo integral.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário