quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Militância faz a diferença na campanha de Villa

A força da militância do PT e dos partidos aliados, evidenciada nas agendas de campanha de Villa Prefeito de Verdade, na caminhada matinal na avenida Assis Brasil e no grande ato popular da tarde na Escadaria Santa Maria, no Partenon, vai ser o diferencial da caminhada para a Frente Popular voltar a governar Porto Alegre em 2013. A opinião expressa por Adão Villaverde para a multidão, que ignorou a chuva fina e o frio para ocupar os 242 degraus da escadaria, foi contemplada também nas manifestações do governador Tarso Genro, da ministra Maria do Rosário e do presidente estadual do PT, deputado Raul Pont, sintonizados com a animação dos militantes, favorecida pela alegria de jingles transmitidos pelo carro de som.
 
Deputados federais como Henrique Fontana e Paulo Ferreira, secretários de Estado como Vinicius Wu, Carlos Pestana e Marcia Santana participaram do evento, com o candidato a vice-prefeito Coronel Bonete, vereadores e candidatos a vereança dos sete partidos que compõem a coligação "Frente Popular - Governo de Verdade", misturando as cores das bandeiras verdes e amarelas ao vermelho petista.
 
Tarso, que era prefeito quando a escadaria começou a ser construida em 1995, recordou que a obra enfrentou três impossibilidades à época. "Diziam que a escadaria era tecnicamente impossivel, financeiramente inviável e socialmente desinteressante porque beneficiaria apenas uma população restrita no Morro da Cruz", listou o então prefeito. "Mas a engenharia mais moderna deu-lhe condições, o valor aplicado na construção saiu dos cofres municipais que arrecada do povo e a comunidade, através do OP, priorizou a conquista da escadaria que ligou a cidade informal à cidade formal, concedendo o direito à dignidade e à felicidade aos que estavam à margem, no alto do morro. Foi um obra vitoriosa como será vencedora a nossa campanha este ano rumo à prefeitura".
 
Pont destacou que é preciso devolver a cidade a seu povo, libertando a prefeitura da condição de refém dos interesses imobiliários especulativos e das empresas de transportes. "Temos que eleger Villa e nossa bancada para retomar a caminhada interropida e recuper Porto Alegre para a democracia participativa", discursou.
 
Villa que iniciou saudando as mulheres, citando a secretaria Marcia Santana, Mari Perusso (do PPL), a ex-senadora Emilia Fernandes e sua esposa Maria Tereza, ainda interrompeu seu discurso para que a recém chegada Maria do Rosário pudesse falar. "A militância vai ser a propulsora da nossa campanha, porque todos estão animados para participar já que não têm, na atual administração, o espaço que existia quando governamos, junto com os cidadãos", afirmou Villa, acentuando que a escadaria da rua Santa Maria é um simbolo da inclusão social e da democracia participativa proposta pela coligação que o apoia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário